30 de março de 2009

Produção escrita “I Clube do Pensador”

Texto 1
Era uma vez um homem que tinha dois filhos e a mulher tinha um problema com o álcool. Todos os dias esta mulher sofria e procurava ajuda para salvar o seu amado do tão terrível romance e resolveu ir para o convento onde podia vender bolos que podia vender na feira. E que belos bolos. Foram todos vendidos num instante. Sabiam a chocolate e ele adorava como todas as outras pessoas. Então, passou a sobreviver a vender bolos de chocolate.

Texto 2
Era uma vez um homem que era diferente porque não gostava do mesmo que a sua família, então decidiu viver a vida sozinho, à sua maneira, sem respeitar regras ou se importar com a sociedade. Mas um dia acordou e resolveu mudar de vida. Foi fazer voluntariado para Africa, onde havia pessoas, muitas pessoas que podiam ajudar, não materialmente, mas de outra maneira, através da sua vida e da sua experiência.

Texto 3
Era uma vez um homem que vivia numa casa sozinho com o seu fiel amigo cão e que apesar de não ter amigos, sentia-se feliz. O cão é que lhe ia comprar o jornal e lhe fazia companhia. Ele era a sua única companhia, ele não queria, mas insistiram, porque assim não estava correcto. Este teria de viver conforme os seus valores, os seus ideais.

Texto 4
Era uma vez um homem que gostava muito de ajudar os outros, mas que por esse facto era muitas vezes discriminado. Então comprou um fato novo e foi vender para a rua, mas ninguém quis comprar porque não era correcto andar na rua a vender de porta em porta. Então ele pegou no fato e ofereceu a um homem que não tinha o que vestir. Sentiu-se bem consigo próprio por ter conseguido ajudar alguém.

Texto 5
Era uma vez um homem que tinha uma vida difícil e foi viver para uma ilha deserta, levando consigo um livro, apenas um livro sobre a vida e como viver em paz, sem nada à volta, estar só. Este homem acredita que o melhor amigo seria um livro e eu também concordo com ele, um livro é sempre um amigo.

Texto 6
Era uma vez um homem que vivia na rua e ninguém gostava dele, pois vivia à margem da sociedade. Então dedicou-se à poesia e declamava nos jardins públicos. A sua vida era assim, liberdade acima de tudo, o que o rodeava era apenas felicidade por viver, tinha uma enorme paixão pela natureza, pela simplicidade do mundo.
No fundo, este homem é um exemplo! Mas porquê viver na rua? Porque é que ninguém o ajudou a mudar de vida? Porque é que tantos poetas têm de morrer na rua!

Texto 7
Era uma vez um homem que queria abandonar tudo e ir par uma ilha deserta, para fugir a tudo aquilo que mais detestava, que o chateassem e lhe dessem ordens. Um dia decidiu ir embora. Mudar de vida!
Mudou de vida e viveu feliz no seu mundo…sozinho mas feliz. MUITO FELIZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário